Digimon Database

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Qual a tua temporada favorita?

    Votação

    Escolhe a temporada que mais gostas

    [ 6 ]
    Qual a tua temporada favorita? Empty43%Qual a tua temporada favorita? Empty [43%] 
    [ 1 ]
    Qual a tua temporada favorita? Empty7%Qual a tua temporada favorita? Empty [7%] 
    [ 1 ]
    Qual a tua temporada favorita? Empty7%Qual a tua temporada favorita? Empty [7%] 
    [ 1 ]
    Qual a tua temporada favorita? Empty7%Qual a tua temporada favorita? Empty [7%] 
    [ 3 ]
    Qual a tua temporada favorita? Empty21%Qual a tua temporada favorita? Empty [21%] 
    [ 2 ]
    Qual a tua temporada favorita? Empty14%Qual a tua temporada favorita? Empty [14%] 
    [ 0 ]
    Qual a tua temporada favorita? Empty0%Qual a tua temporada favorita? Empty [0%] 

    Total de votos: 14
    Rayana
    Rayana
    Administradores

    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/11/2014
    Idade : 35
    Localização : República das bananas

    Qual a tua temporada favorita? Empty Qual a tua temporada favorita?

    Mensagem por Rayana 6/12/2014, 13:32

    Aquele tópico obrigatório para qualquer comunidade! :D
    Qual é a temporada que vocês mais gostam em digimon?

    Sem qualquer problema em admiti-lo, adoro Digimon Adventure, o habitat natural do meu personagem favorito, o Taichi, sem o qual (se calhar) eu nunca teria começado a gostar de digimon. :]

    Não é um anime perfeito; a qualidade de animação é muito pobre mesmo para a época em que foi feita, e os vilões são aquela coisa chata e previsível. Existe também uns episódios meio doidos; mas no geral adoro os personagens e a história, assim como a maneira como foi desenvolvida. Gosto imenso do conceito dos brasões e dos digimons evoluírem em função do amadurecimento dos parceiros humanos.

    Sei criticá-la e levar em consideração as falhas, mas quando de trata de favoritos é realmente a emoção que fala. xD


    Última edição por Rayana em 10/12/2014, 16:53, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Digimon hunters adicionado na enquete)
    A7ac4ma
    A7ac4ma
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 01/12/2014
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Qual a tua temporada favorita? Empty Re: Qual a tua temporada favorita?

    Mensagem por A7ac4ma 6/12/2014, 17:38

    Esta é uma resposta difícil de se responder, não tendo visto as primeiras quatro temporadas na sua versão original (estou a tratar disso), sendo que a quarta não vi nenhuma das versões.

    Pelo que vi, e li em fóruns e discussões, eu diria que está empatado entre Tamers e Savers, dando favor a Savers, mas por muito pouco mesmo. Ambas têm um carisma diferente das outras temporadas e sempre se destacaram, na minha opinião.

    Claro que Adventure foi onde tudo começou e tenho um carinho especial por ela, por isso mantém um lugar próximo do topo na minha lista de favoritos. :)
    Wolfmon
    Wolfmon
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 02/12/2014

    Qual a tua temporada favorita? Empty Re: Qual a tua temporada favorita?

    Mensagem por Wolfmon 7/12/2014, 21:04

    Adventures>>>>>Frontier=02>Tamers>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Savers

    Favorita eh Adventure,de longe. Tamers eh muito boa mas nao me marco em nada tanto que eh a serie q eu lembro menos
    Adoro frontier e adoro 02,mas entre problemas tecnicos dentro e fora da temporada que prejudicaram a qualidade mais a nostalgia q eu tenho de Adentures, eles ficam com o segundo lugar
    Nao vi xcross, e todo mundo sabe o que eu acho de savers. Qm nao sabe, eu realmente odeio a temporada e soh vi ateh o final pra poder xingar de conciencia limpa


    Última edição por Wolfmon em 10/12/2014, 04:32, editado 1 vez(es)
    Jim
    Jim
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 02/12/2014
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    Qual a tua temporada favorita? Empty Re: Qual a tua temporada favorita?

    Mensagem por Jim 10/12/2014, 04:06

    (Tecnicamente falta 1 temporada na lista. "Xross 2" pode ter sido curta ou quase um spin-off, mas é uma série por si só.)

    Pra mim a ordem das séries fica:
    Adventure > Savers > 02 =Xross2 > Tamers = Frontier = Xross 1.

    Adventure é de longe a melhor. Trabalhou bem mais o mundo e os personagens que as outras séries. O estilo de fantasia é bem mais proeminente, fazendo o digimundo parecer realmente um conto de fadas. É o digimundo mais maravilhoso e com melhores personagens. De longe o melhor.

    Savers eu gosto bastante por que, apesar do protoganismo absurdo do Masaru foi uma temporada mais adulta, com personagens humanos bem elaborados e trabalhados também. Fora que a qualidade de animação é bem superior sem ser exagerada ou muito falsa.

    Depois dessas eu acho que fica de acordo com a história. 02 foi bem legal, e os personagens não foram ruims. Xross2 foi bem interessante e tem os mais carismáticos vilões apesar de um fim bem meh.
    Tamers foi muito boa a série em si, mas os personagens me irritam e não acho que foram desenvolvidos muito bem.
    Muito drama pre adolescente ou personagens muito infantilisados.

    Frontier foi muito bom, mas a falta de perceiros digimons tirou muito da magia da série pra mim.
    Xross não foi ruim, e teve personagens bons. Mas os conceitos de fusão deles e jogar fora os leveis de digimons e tudo mais simplesmente estragaram pra mim.
    A série é muito boa, mas não lembra "digimon". Algo que foi melhorado em Xross2.
    Rayana
    Rayana
    Administradores

    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/11/2014
    Idade : 35
    Localização : República das bananas

    Qual a tua temporada favorita? Empty Re: Qual a tua temporada favorita?

    Mensagem por Rayana 10/12/2014, 06:23

    Com essa eu não esperava. Quem me conhece sabe bem a minha opinião em relação a Hunters. Ganhei meio que trauma; mas não deixarei isso atrapalhar a enquete. Até porque gosto da ideia de deixar bem claro que há uma linha a separar Xros Wars e Hunters. =D Está adicionado.
    Wolfmon
    Wolfmon
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 02/12/2014

    Qual a tua temporada favorita? Empty Re: Qual a tua temporada favorita?

    Mensagem por Wolfmon 10/12/2014, 15:54

    Acho q pior do q tirar os levels, eh nao levar em consideracao em nada a mitologia da serie,q eh uma das cosias masi fortes de digimon...Tudo bm nao ter levels,mas por coisas como o dragao do centro como montaria acefala eh de mais!
    Mas segundo uma conversa que tive com o Dragon,hunters nao eh considerado separado de xros,eh tudo uma coisa soh, entao qm gosta da temproada vai ter que agunetar essa acho lol
    Rayana
    Rayana
    Administradores

    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/11/2014
    Idade : 35
    Localização : República das bananas

    Qual a tua temporada favorita? Empty Re: Qual a tua temporada favorita?

    Mensagem por Rayana 10/12/2014, 17:05

    Pessoalmente, gostei muito de Xros Wars até ao episódio 54. Não gosto muito do design mecha, mas consigo superar essa parte facilmente.

    Eu consigo ignorar esses detalhes e presto mais atenção ao casting humano e à história. Em muitos momentos XW faz-me lembrar o manga V-Tamer, principalmente as estratégias doidas do Taiki (reparei que ele até tem aquele vício de bater com o dedo nas goggles como o VT!Taichi fazia quando pensava nalguma ideia nova). Também gostei dos digimons com personalidades fortes e tão definidas como os humanos. Não gosto muito quando se transformam em peças do Shoutmon, mas como as personalidades deles servem bem a história, e interferem nos momentos certos, não me incomoda muito.

    Outra coisa que gostei bastante, e surpreendeu-me, foi o facto da Akari e do Zenjirou não terem parceiros digimons. Eles foram meio "vítimas" de uma decisão precipitada do Taiki e desde o começo ele vivia mais ou menos com esse "peso" na consciência, embora sempre determinado a fazer o que achava correcto.

    Sou suspeita para falar; acho difícil não gostar dele como herói porque tem a voz da Minami (actriz vocal absolutamente fodona; é impressionante como ela consegue fazer aquela voz de rapaz na pré-adolescência; é também muito boa actriz). Já para nem mencionar que o Taiki tem um pouco da personalidade do Conan (aliás, até o nome Kudou foi uma homenagem clara a Detective Conan, que é outro dos meus animes favoritos. Para quem não sabe, a Minami dá voz ao protagonista Conan há muitos anos; é um clássico da TV Japonesa).

    Também fiquei impressionada com a evolução dos personagens. Não porque seja uma coisa muito mirabolante, mas sim porque funcionaram, dentro da simplicidade da história. Eu comecei por detestar o Kiriha; aos poucos e poucos ele foi-me conquistando (porque afinal não era o lutador implacável e frio que parecia), até chegar o Kiriha dos últimos episódios que simplesmente adoro. Gostei do papel da Nene, principalmente no começo da série. E apesar de ainda hoje não conseguir engraçar muito com o Yuu, achei a história dele mais convincente e melhor elaborada do que o Digimon Kaiser em 02 (ambos passam exactamente pelo mesmo problema).

    Em todo o caso, gostei da abordagem. Não é uma obra prima, mas acho que funcionou bem.

    Aliás, cada um à sua maneira, acho que todas as temporadas tentaram explorar algo de novo e conseguiram cumprir bem o objectivo delas. As únicas temporadas que me parecem mais frágeis são 02, porque veio criar novas regras em cima das que já existiam de Adventure e tratou a geração antiga com alguma superficialidade, e Hunters, porque transforma os digimons em reles monstrinhos de bolso coleccionáveis dentro de uma história frágil e sem ponta por onde se lhe pegue (imo) num universo que já era completo; talvez seja porque foi planeado às pressas...
    Gust
    Gust
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 04/12/2014
    Idade : 32
    Localização : São Paulo

    Qual a tua temporada favorita? Empty Re: Qual a tua temporada favorita?

    Mensagem por Gust 13/12/2014, 15:01

    Adventure > Tamers > Fronteir = Savers > Adventure 02 = Hunters >= Xros (ligeiramente maior hahah)

    Eu coloco Hunters acima de Xros porque o que sempre me chamou a atenção em Digimon foi, apesar do início simples e ingênuo do começo, sempre existir uma grande história por trás. Um grande mistério que poderia resolver tudo. Isso há em todas as temporadas com grandes digimons divinos, inteligências artificiais, digiescolhidos misteriosos, etc. Não vi nada disso em nenhuma das duas temporadas, porém, em Hunters ainda houve uma tentativa final de se fazer isso (mesmo que as pressas). Só coloco em cima porque esse ar de mistério chegou para com a presença de todos os digiescolhidos (e as citações de outros mundos ou mundos iguais em tempos diferentes).

    Conteúdo patrocinado

    Qual a tua temporada favorita? Empty Re: Qual a tua temporada favorita?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: 19/5/2024, 10:31