Digimon Database

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Qual o teu brasão favorito?

    Votação

    Escolhe o brasão que mais gostas

    [ 1 ]
    Qual o teu brasão favorito? Empty14%Qual o teu brasão favorito? Empty [14%] 
    [ 3 ]
    Qual o teu brasão favorito? Empty43%Qual o teu brasão favorito? Empty [43%] 
    [ 0 ]
    Qual o teu brasão favorito? Empty0%Qual o teu brasão favorito? Empty [0%] 
    [ 1 ]
    Qual o teu brasão favorito? Empty14%Qual o teu brasão favorito? Empty [14%] 
    [ 1 ]
    Qual o teu brasão favorito? Empty14%Qual o teu brasão favorito? Empty [14%] 
    [ 1 ]
    Qual o teu brasão favorito? Empty14%Qual o teu brasão favorito? Empty [14%] 
    [ 0 ]
    Qual o teu brasão favorito? Empty0%Qual o teu brasão favorito? Empty [0%] 
    [ 0 ]
    Qual o teu brasão favorito? Empty0%Qual o teu brasão favorito? Empty [0%] 

    Total de votos: 7
    Rayana
    Rayana
    Administradores

    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/11/2014
    Idade : 35
    Localização : República das bananas

    Qual o teu brasão favorito? Empty Qual o teu brasão favorito?

    Mensagem por Rayana 2/12/2014, 19:03

    Acho que um dos conceitos que eu mais gosto em Digimon Adventure é os brasões das crianças escolhidas. Sabemos que na prática é um pretexto para evoluir os digimons, mas durante a história acaba criando situações interessantes entre os personagens. 

    Qual o teu brasão favorito? Monshou01-2
    Coragem: a confiança para enfrentar os medos e superá-los. Há uma frase humorística que te pergunta: "Qual é a diferença entre o herói e o covarde?" A resposta seria "A direcção em que a pessoa corre aos gritos." Coragem não é ausência de medo, bem pelo contrário...

    Qual o teu brasão favorito? Monshou02-1
    Amizade: o desafio de depositar confiança nas outras pessoas. É uma virtude rara, porque tu não decides simplesmente que queres ser amigo de alguém. No anime, Yamato teve que descobrir que a chave para a amizade não está na forma como duas pessoas pensam da mesma maneira, mas sim na aceitação das diferenças que vamos encontrar nos outros. Respeitar as diferenças.

    Qual o teu brasão favorito? Monshou03-1
    Amor: a capacidade para amar incondicionalmente. Acho que aqui no ocidente temos uma visão muito romântico de amor, mas no anime dá para perceber perfeitamente que não é esse tipo de amor de que se fala. No episódio 26 fala-se do amor de mãe, daquele afecto e carinho pelas outras pessoas. Diz-se que amor de mãe é considerado o mais puro e poderoso dos amores.

    Qual o teu brasão favorito? Monshou04-1
    Inocência: o respeito pela Verdadeira Vontade que habita no nosso interior. Inocência não é ser infantil e dar ouvidos ao nosso egoísmo, como a Mimi fazia no começo. É justo o contrário. A inocência é um estado de pureza de alma: é colocar para fora o que de melhor há dentro de nós, sem egoísmo, sem corrupções, e ultrapassando as coisas superficiais em favor da essência, daquilo que realmente somos.

    Qual o teu brasão favorito? Monshou05-1
    Conhecimento: o ritual do estudo e da aprendizagem. Até gosto mais da tradução para "sabedoria", porque este brasão consiste em mais do que acumular saberes: trata-se de sistematizá-los, relacioná-los e colocá-los na prática, para beneficiar o bem-estar e a paz das pessoas que nos rodeiam.

    Qual o teu brasão favorito? Monshou06-1
    Lealdade/Honestidade/Sinceridade: a firmeza para sustentar e transmitir segurança às pessoas que nos rodeiam. Este brasão não possui uma tradução directa para nenhuma das línguas mais faladas, mas resume a necessidade de cultivar uma auto-confiança sincera e honesta, que seja capaz de responder às necessidades e dores das outras pessoas. Jou jamais seria um bom médico se fosse inseguro, e se fugisse quando as dificuldades apertam, daí nasce também o conceito de "lealdade".

    Qual o teu brasão favorito? Monshou07-1
    Esperança: a dificuldade de sorrir, não importa quão adversas sejam as possibilidades. Não se trata de uma fé cega e dogmática; trata-se de orientar as acções do presente rumo a um amanhã melhor. A esperança activa, jamais passiva, de não desistir de lutar pelo que é certo até morrer. Não é à toa que o Holy Angemon empunha a Excalibur.

    Qual o teu brasão favorito? Monshou08-1
    Luz: a presença de espírito que leva ao altruísmo e à benevolência. Hikari é basicamente "a luz ao fundo do túnel" que jamais desaparece e por isso está tão associada à esperança. Mas mais do que esperança, Hikari simboliza a consciência da realidade que a envolve, e por isso ela não se zanga frente a vilões como Vandemon, só sente pena. Se a Esperança se manifesta de fora para dentro (a adversidade é a força motora), a Luz é de dentro para fora.


    E aqui fica a questão: com qual destes brasões vocês mais se identificam?

    Comigo é o brasão da Coragem, porque acho que o medo é o que realmente torna o ser humano vulnerável... medo de morrer, medo das reacções das outras pessoas, medo de não ser aceite, medo de tudo. Admitir e superar esses medos é importante.
    Wolfmon
    Wolfmon
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 02/12/2014

    Qual o teu brasão favorito? Empty Re: Qual o teu brasão favorito?

    Mensagem por Wolfmon 3/12/2014, 01:38

    Pergunta classica, e ainda me enrolo pra responder hahaha

    Luz e Esperanca eu tenho absoluta certeza que nao, dos que sobram eu acho que os que chegam mais perto de me descrever seria o do Joe ou do Izzy...
    Mas no final fico com conhecimento! Gosto semrpe de aprender coisas novas e tals lol
    Jim
    Jim
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 02/12/2014
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    Qual o teu brasão favorito? Empty Re: Qual o teu brasão favorito?

    Mensagem por Jim 3/12/2014, 15:43

    O ruim dessa pergunta é que é dificil você separar o brasão do dono e dos digimons/evoluções relacionadas a ele.
    Aí acaba ficando bem subjetiva a pergunta xD

    Acho que lealdade e amizade são os que eu mais gosto, mas acho que sou suspeito por causa de favoritismo. Depois em terceiro lugar fica Coragem.
    Rayana
    Rayana
    Administradores

    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/11/2014
    Idade : 35
    Localização : República das bananas

    Qual o teu brasão favorito? Empty Re: Qual o teu brasão favorito?

    Mensagem por Rayana 6/12/2014, 12:08

    Acho que não tem mal associar os brasões um pouco aos personagens porque em ficção as coisas são mesmo assim; os personagens de animes estão associados a determinados arquétipos: eles experimentam situações e aprendem virtudes em função disso.

    Por exemplo, a grande maioria dos heróis solares tem como virtude principal a coragem e determinação, que são coisas que admiro, daí que seja natural uma tendência para gostar dos heróis. ^^
    A7ac4ma
    A7ac4ma
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 01/12/2014
    Idade : 31
    Localização : Portugal

    Qual o teu brasão favorito? Empty Re: Qual o teu brasão favorito?

    Mensagem por A7ac4ma 6/12/2014, 17:43

    O meu brasão favorito é sem dúvida o da Amizade, tendo o brasão da Pureza em segundo lugar. Ambos têm significados que respeito bastante e tento ao máximo seguir no meu dia a dia.

    Conteúdo patrocinado

    Qual o teu brasão favorito? Empty Re: Qual o teu brasão favorito?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 08:34