Digimon Database

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Rayana
    Rayana
    Administradores

    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/11/2014
    Idade : 35
    Localização : República das bananas

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Rayana 30/11/2014, 14:21

    Foi pelas 4 horas e meia da madrugada do dia 8 de Novembro que vazou esta imagem no twitter, por intermédio do fórum WtW. Poucas horas depois, a imagem foi oficialmente divulgada!



    "Pessoal, cá estamos mais uma vez."

    São as oito crianças escolhidas originais exactamente como muito de nós fãs desejávamos!
    • O Jou e o Yamato cortaram o cabelo, o que aproxima-os ainda mais da primeira temporada
    • O Takeru deixou o chapéu em casa (é proibido usá-los na escola, com certeza)
    • Sora está com o penteado ligeiramente mais pontiagudo e esticado
    • Quanto à Mimi, a julgar pela silhueta, parece especialmente bonita com aqueles trejeitos delicados no cabelo
    • A Hikari já tinha sido mostrada na revista V-Jump (até redesenhei a silhueta dela no Deviantart)
    • O Koushirou continua o clássico de sempre

    Nas redes sociais, algum pessoal ainda profetiza uma história mais madura em função do traço igualmente mais caprichado.

    Embora haja pistas neste sentido, ainda é cedo para concluir tanto.

    Por um lado, é verdade que a Toei podia simplesmente agarrar-se ao design já estabelecido. Isto acontece em animes tipo Hunter x Hunter ou Gundam, que já têm uma fanbase muito grande e, mesmo com um design que segue uma estética mais antiga, são de tal forma estilizados que ainda continuam a ter sucesso nos dias de hoje. Se mudaram o design, pode ser para corresponder às espectativas de um público que já não tem propriamente 12 anos.

    Por outro lado, é preciso compreender que o padrão estético dos animes mudou bastante nas últimas décadas. Isto  é óbvio em produções como Parasyte, uma série que está agora em exibição no  Japão e é adaptação de um manga que originalmente era dos anos 80~90. Só de comparar as screenshots com as páginas do manga, faz pensar que quase é um trabalho diferente! Ali, mudaram imenso o rosto  do protagonista, e mesmo o "histórico" de alguns personagens foi  modificado junto com a roupa que vestem.

    Mas, seja qual for a razão, é muito refrescante ver esta mudança! Os braços de todos os personagens são mais esguios e compridos. As pernas das senhoras estão claramente mais arqueadas e definidas.

    Não deixo de reparar que a Sora tem pernas mais musculadas do que a Mimi, apesar de ser apenas 1 ano mais velha. Pode ser pela diferença de idades, mas dá para pensar que seja porque a Sora sempre jogou futebol e ténis; é apenas natural que tenha um físico mais corpulento. São detalhes pequeninos como este que dão motivo para algum optimismo.

    Taichi e Yamato estão no centro da imagem, no lugar dos protagonistas que costumavam ser nos velhos tempos.

    Dá tambem para ver alguma lógica na sequência em que têm pedido para chocar os ovos.
    • O primeiro digiovo foi do Botamon, o primeiro estágio evolutivo do Agumon. Reforça que o Taichi é claramente o protagonista da nova história.
    • O segundo digiovo foi do Punimon, o primeiro estágio evolutivo do Gabumon. Significa que o Yamato continua sendo o coadjuvante.
    • O site está actualmente a pedir para todos clicarem no digiovo da Tailmon (nascerá dali um Yukimi Botamon). Isto, sem descurar que já tinham divulgado a silhueta da Hikari antes: significa que ela continua tendo um papel  importante.

    A ambiguidade das silhuetas ajuda um pouco a espicaçar a imaginação e a elevar a fasquia de forma inconsciente, mas ainda assim, isto ainda  consegue estar muito além das expectativas! De forma subtil, têm avançado com pistas.

    Jim
    Jim
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 02/12/2014
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Jim 3/12/2014, 15:54

    Acho interessante a posição da Sora na figura. Se a Hikari está do lado do Taichi, faria sentido o Takeru estar do lado do Yamato.
    No entanto ela que está mais centralizada, mostrando que ela pode ter mais importancia para narrativa.
    Pode significar que Takeru e Hikari são mais próximos, o que faz sentido, mas eu não posso deixar de ficar torcendo por Taiora (#fanserviceyay).

    Me pergunto se vão ter evoluções diferentes pros personagens dessa vez. Se sim, que não estraguem eles =T
    Dragon
    Dragon
    Administradores

    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 01/12/2014
    Idade : 30
    Localização : Universo 616

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Dragon 3/12/2014, 18:11

    Jim, eu acredito que aqueles que ainda não alcançaram suas formar finais irão receber novas evoluções, fica a dúvida quanto ao Taichi e o Yamato né?

    Agora, vi essa imagem hoje:
    As oito crianças escolhidas estão de volta! 8IhSxmq

    Não é oficial, mas já dá pra ter uma ideia, seguindo os "moldes" dos personagens de Durarara!! E dos jogos mais recentes xD
    Rayana
    Rayana
    Administradores

    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/11/2014
    Idade : 35
    Localização : República das bananas

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Rayana 3/12/2014, 19:35

    Não duvido nada que essa fanart esteja até melhor que o original; mas se ficar neste estilo, está perfeito. xD

    Dragon escreveu:Jim, eu acredito que aqueles que ainda não alcançaram suas formar finais irão receber novas evoluções, fica a dúvida quanto ao Taichi e o Yamato né?

    O Omegamon acaba sendo uma espada de dois gumes. Mas a toei pode sempre decidir reciclar digimons tipo Victory Greymon e Z'd Garurumon para montar um Omegamon ainda mais forte. Alguma coisa tipo o Burst Mode de Digimon Savers para fazer um rank acima do nível Mega/Extremo.

    Jim escreveu:Acho interessante a posição da Sora na figura. Se a Hikari está do lado do Taichi, faria sentido o Takeru estar do lado do Yamato.
    No entanto ela que está mais centralizada, mostrando que ela pode ter mais importancia para narrativa.
    Pode significar que Takeru e Hikari são mais próximos, o que faz sentido, mas eu não posso deixar de ficar torcendo por Taiora (#fanserviceyay).

    Para nem falar que a existência desta temporada, por si só, já é um fanservice monstruoso. xD

    Acho que a Sora e o Yamato começaram iguais em termos de "importância" na história. A ordem de apresentação dos personagens no 1º episódio dá a entender isso: Taichi apresenta-se em primeiro lugar, Sora em segundo, Yamato em terceiro.

    No site japonês da primeira temporada, o nome da Sora (武之内 空) aparece primeiro que o do Yamato (石田ヤマト) que aparece em terceiro.

    O Gabumon evolui antes do Piyomon, mas eu sempre tive ideia que a Sora era a personagem secundária mais importante ao lado do Yamato. Estou convencida que foi a popularidade esmagadora dele que lhe concedeu mais tempo de tela (lol).
    Dragon
    Dragon
    Administradores

    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 01/12/2014
    Idade : 30
    Localização : Universo 616

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Dragon 3/12/2014, 22:33

    Voltando a esse assunto das popularidades, já estabelecemos que a Sora foi rejeitada dessa forma por não ter se rendido à feitiçaria pélvica do Deus Capilar né? aehuaheuhauheuahuhea
    Wolfmon
    Wolfmon
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 02/12/2014

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Wolfmon 4/12/2014, 01:47

    Que bom que eu nao foi o unico que pensei em Z`dGarurumon e VictoryGreymon...
    E tambem naou sou ounco que ahca essa temporada toda um fanservice mosntruoso...mas nao tenho nada contra se fizerem bem feito!
    Agora se eles tao tentnado epgar mais o publico de Adventues,eu fico pensando como vai ficar alguns personagens q mudaram mais entre o fim de adventures e 02,tipo a Sora,se vai ta mais proximo do original ou o q....
    E a MImi vai viajar de volta pro japao sera?
    E outra duvida sobre estilo,digimon tem se tornado cada vez mais parecido com os shonens atuais, algo q achoq Adventures escapava lindamente,sera q eles vao manter a tendencia ( e talvez estragar a temproada toda) ou algo mais perto da raiz? Mas soh temos uma imagem ateh agora,entao eh dificl discutir qualquer coisa haha
    Jim
    Jim
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 02/12/2014
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Jim 4/12/2014, 01:56

    Wolfmon escreveu:Que bom que eu nao foi o unico que pensei em Z`dGarurumon e VictoryGreymon...
    E tambem naou sou ounco que ahca essa temporada toda um fanservice mosntruoso...mas nao tenho nada contra se fizerem bem feito!
    Agora se eles tao tentnado epgar mais o publico de Adventues,eu fico pensando como vai ficar alguns personagens q mudaram mais entre o fim de adventures e 02,tipo a Sora,se vai ta mais proximo do original ou o q....
    E a MImi vai viajar de volta pro japao sera?
    E outra duvida sobre estilo,digimon tem se tornado cada vez mais parecido com os shonens atuais, algo q achoq Adventures escapava lindamente,sera q eles vao manter a tendencia ( e talvez estragar a temproada toda) ou algo mais perto da raiz? Mas soh temos uma imagem ateh agora,entao eh dificl discutir qualquer coisa haha

    Adventures saia do estilo de shounes atuais por que... bem, ele não é atual? xD
    "Olha, o anime de 15 anos atrás parece que foi feito a 15 anos atrás!"
    ???

    Bem, o estilo que supostamente vai ser usado é um cara que costuma desenhar mais pra um estilo seinen. Tem um estilo mais único. Tanto que como disse, ele desenvolveu os personagens pros ultimos Shin Megami Tensei que eu joguei.

    Duvido que a série fique no estilo de Xross ou algo assim (e olha que Xross até teve personagens bem interessantes, só lutas e evoluções toscas mesmo).
    Só num quero vilões repetidos.
    "Olha, Myothismon pela quinta vez!" No >.>
    Wolfmon
    Wolfmon
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 02/12/2014

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Wolfmon 4/12/2014, 02:38

    ELe tambem nao era tao parecido com os shonnes da epoca hahaha
    Noss me embabanei todo pra falar
    Mas nao to falando soh esitlod e desenho, mas de contar hisotria num geral

    (Lutas boas por favor!!!!)
    Lukiinhas'
    Lukiinhas'
    Recém-nascido: Younenki I

    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 04/12/2014
    Idade : 29
    Localização : Belo Horizonte

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Lukiinhas' 4/12/2014, 04:12

    Quero ver Mimi de volta mais linda, poderosa e dyva que nunca muahahaha e de preferência sem aquele cabelinho rosa estrelado (tudo bem, todos nós tivemos nossa fase de adolescente rebelde)
    Fanservice ou não, será um prazer rever esses carinhas... Mas e quanto aos outros personagens de Zero Two, será que terão alguma importância nessa nova etapa? (Certeza que a Nina já começou os rituais de invocação do Daisuke)
    Rayana
    Rayana
    Administradores

    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/11/2014
    Idade : 35
    Localização : República das bananas

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Rayana 4/12/2014, 19:31

    Dragon escreveu:Voltando a esse assunto das popularidades, já estabelecemos que a Sora foi rejeitada dessa forma por não ter se rendido à feitiçaria pélvica do Deus Capilar né? aehuaheuhauheuahuhea

    E ainda querem convencer-me que Taiora nunca foi popular no Japão.

    Existe Taiora até no filme do regresso do Diaboromon que só dura uns 30 minutos; imagina na temporada. Preparem as pipocas.

    Wolfmon escreveu:Que bom que eu nao foi o unico que pensei em Z`dGarurumon e VictoryGreymon...
    E tambem naou sou ounco que ahca essa temporada toda um fanservice mosntruoso...mas nao tenho nada contra se fizerem bem feito!

    Eu gosto demasiado de Adventure para reclamar do fanservice; será ainda melhor se der uma boa história, claro, mas para mim tudo o que vier à rede é peixe. xD

    Wolfmon escreveu:E a MImi vai viajar de volta pro japao sera?

    Bom, a Mimi foi para os Estados Unidos porque os pais queriam esquecer aquele problema todo em Odaiba com os digimons. Eles já devem ter percebido que foi tudo esforço inútil.

    Jim escreveu:
    Wolfmon escreveu:E outra duvida sobre estilo,digimon tem se tornado cada vez mais parecido com os shonens atuais, algo q achoq Adventures escapava lindamente,sera q eles vao manter a tendencia ( e talvez estragar a temproada toda) ou algo mais perto da raiz? Mas soh temos uma imagem ateh agora,entao eh dificl discutir qualquer coisa haha

    Adventures saia do estilo de shounes atuais por que... bem, ele não é atual? xD
    "Olha, o anime de 15 anos atrás parece que foi feito a 15 anos atrás!"
    ???

    Também é preciso ver que Shounen não é um género; é apenas um público-alvo. Inclui vários tipos diferentes de história.
    Por exemplo, vejo muita gente associar Shounen com lutas, mas nem todos se focam em lutas. Isso não passa de um legado inspirado por sucessos recentes como Dragon Ball e Saint Seiya. Por exemplo, Detective Conan é shounen. Kindaichi também é outro manga de detectives para "shounen". Mas ambos lidam com aquela dicotomia do Bem contra o Mal de uma maneira completamente diferente de um One Piece ou Bleach.

    Da minha parte, sinto que Adventure foi feito para a minha geração, identifico-me com os personagens. Já não consigo viver Tamers ou Frontier com o mesmo entusiasmo. Mesma coisa com certos outros animes. Às vezes tenho que fazer um exercício mental tipo "isto é feito para novas gerações".

    Até hoje, acho a preocupação do Jenrya com um personagem de ficção (Terriermon) uma coisa bizarra e sem sentido algum fora da história. Entretanto, tenho que reconhecer que já existe uma certa juventude preocupada em defender personagens de anime e jogos, como se aquilo fossem pessoas de verdade. ^^' É um fenómeno impressionante.

    Jim escreveu:Bem, o estilo que supostamente vai ser usado é um cara que costuma desenhar mais pra um estilo seinen. Tem um estilo mais único. Tanto que como disse, ele desenvolveu os personagens pros ultimos Shin Megami Tensei que eu joguei.

    Mas já se sabe quem é o desenhista? No outro tópico, só dei palpites e mencionei o que os fãs têm falado por aí, na base das silhuetas. Mas até agora só vi achismos.

    Editado: Opa, parece que sim! Digimon Adventure TRI: nome, nova imagem e staff divulgados!

    Conteúdo patrocinado

    As oito crianças escolhidas estão de volta! Empty Re: As oito crianças escolhidas estão de volta!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 14:38